Uma Introdução às Três Maiores Plataformas de PPC

Veremos neste artigo uma introdução às três maiores plataformas de PPC

O PPC transformou completamente a maneira como as pessoas anunciam na web. Essa é uma nova forma de publicidade para um meio muito diferente – um meio muito mais interativo – do que a televisão ou a revista.

PPC significa “Pagamento por clique”. O que isso significa para os anunciantes é que eles estão pagando apenas por cada clique. Se o anúncio não for bem-sucedido e ninguém clicar nele, você não pagará nada. Às vezes, isso pode significar exposição gratuita!

Uma Introdução às Três Maiores Plataformas de PPC

Um sistema de lances entra em ação sempre que um anúncio é exibido e isso significa que o custo de cada clique depende da quantidade de concorrência. Novamente, isso é uma boa notícia, pois significa que alguns anunciantes receberão visitantes quase gratuitos quando não houver muita concorrência.

Ao mesmo tempo, como eles podem definir seu próprio “lance máximo” para cada clique, isso significa que os anunciantes podem decidir com precisão quanto estão dispostos a pagar por qualquer novo visitante. Ao manter isso abaixo da quantia que eles ganham por visitante, eles quase garantem que obterão lucro com esses esforços.

Também é importante ter como alvo e é aí que as diferenças entre as diferentes plataformas PPC realmente começam a entrar em vigor. Continue lendo e veremos as três grandes opções quando se trata de iniciar uma nova campanha de PPC.

Google AdWords

De longe, a maior rede PPC é o Google AdWords. Quando você paga por anúncios no Google AdWords, eles aparecem nas “SERPs” ou nas “Páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa”. Portanto, você precisa começar escolhendo uma palavra-chave que deseja segmentar.

Se você vende chapéus, por exemplo, pode optar por segmentar a palavra-chave “Comprar chapéus on-line”. Obviamente, é importante pensar cuidadosamente em suas palavras-chave para garantir que elas não tenham muita concorrência.

O Google é o maior mecanismo de pesquisa que significa que você terá acesso ao maior número de visitantes, mas também pagará mais pelos outros anunciantes.

Bing Ads

O Bing Ads é um sistema muito semelhante, mas para o Bing, e não para o Google. O Bing é, obviamente, o grande mecanismo de busca da Microsoft, responsável por 20% da participação de mercado e outros 10% pelo Yahoo! Esta não é uma quantidade pequena.

Mais importante, o Bing tem menos concorrência, o que significa que você acabará pagando menos. Especificamente, você pagará 33,5% a menos, o que é novamente um grande negócio. O Bing também possui muitas ferramentas poderosas para segmentar os usuários certos.

Anúncios no Facebook

Finalmente, os anúncios do Facebook funcionam da mesma maneira, mas aparecem no Facebook com base nas informações que os usuários fornecem ao Facebook sobre eles. Isso pode incluir idade, sexo e localização, mas também coisas como hobbies e interesses ou mesmo cargo!

Outro grande benefício do Facebook Ads é que você pode criar mais opções ricas em mídia que têm imagens ou até vídeos curtos. Da mesma forma, você tem a opção de escolher “CPA”, que significa “Custo por ação”, e cobra apenas se alguém se inscrever na sua lista de e-mails.

Veja mais …


Sobre o autor | Website

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

Os 7 Estímulos Para Acelerar o Metabolismo do Seu Corpo

Tudo que você precisa fazer é digitar seu nome e e-mail para obter acesso gratuitamente…
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!